quinta-feira, 16 de abril de 2015

André Caldos (CdB) e Petisqueira do Teté (Botecar)

Bem vinda, nobre Clientela deste Blog!

Ontem, dia 15/4/2015, foi dia de conhecer os pratos propostos dos bares André Caldos - pelo CdB - e do Petisqueira do Teté - pelo Botecar, ambos localizados no Bairro Palmeiras.

Sempre bom citar que a experiência aqui registrada foi a que passei ao visitar os locais! E durante o período dos eventos, limitarei a falar apenas dos pratos e dos serviços neste período.

Antes de começar pergunto: Alguém já viu o recolhimento dos votos (do CdB) alguma vez? Pois bem, ontem consegui a façanha de registrar o momento lá no André Caldos. Tudo certinho, após avisar o André e com a presença de 2 garçons, lacre verificado, votos colhidos, saco com os votos lacrado e urna lacrada!








Em ordem cronológica de visita, posto abaixo os detalhes de cada bar.

------------------------------------------
 
ANDRÉ CALDOS - CdB:

Prato: Di Conchinha.
Composição: Macarrão de conchinha, costela de boi, requeijão, queijo muçarela, linguiça de pernil e abacaxi. Acompanha molho especial e pimenta biquinho.
Valor: R$ 24,50.
Atende 2 pessoas com folga para visitar outro bar.

Uma vez que o item do CdB em 2015 é FRUTAS, a primeira vista nota-se a ausência do item, porém durante a degustação você percebe o leve toque do Abacaxi que se encontra, em apenas 1 fatia, no fundo da panelinha com a carne.
Ótima apresentação e paladar! Ao meu ver superou em muito o prato de 2014.
O macarrão de conchinha (um conchão na verdade) é servido em 1 panelinha, com umas 4 unidades da conchinha, que vem com um pedaço de costela dentro de cada uma delas. Na outra panelinha vem servida a costela de boi, também em 4 pedaços, com uma pequena cobertura de requeijão cremoso e  uma pincelada de queijo muçarela. Compõe cada panela o molho especial e umas 2 pimentas biquinho. O abacaxi está escondido no fundo da panela com a costela, o que não tirou o gosto da carne e não afetou o molho, ao contrário, só veio acrescentar!
A linguiça de pernil, 2 unidades daquelas finas, vem numa armação que lembra o "varal de açougue", onde ficam as linguiças defumadas!
A bandeja que é servido o prato é uma réplica do fogão a lenha, marca registrada do André Caldos, onde onde se coloca a lenha estão os talheres, as panelinhas estão onde devem estar e o "varal de açougue" completa a obra.
























------------------------------------------

PETISQUEIRA DO TETÉ - BOTECAR:

Prato: Petiscar.
Composição: Carne de sol (homenagem à Montes Claros) assada na manteiga de garrafa, alho dourado (frito), mandioca amarela na manteiga de garrafa, bolinhos de arroz, uma pincelada de molho de pequi, iscas de pimentão amarelho representando o "sol" e um potinho com azeite.
Valor: R$ 27,90.
Atende 2 pessoas com folga para visitar outro bar.

Um prato que me agradou, mas não achei marcante. Uma boa opção para conhecer.
O toque de pequi acrescenta ao prato um paladar dinâmico junto com os bolinhos de arroz. A carne de sol (que não veio de Montes Claros) por já ser bem salgada ficou ainda mais com o alho, mas não me incomodou - mas pode incomodar alguns - e a mandioca estava perfeita, macia ao ponto de não desmanchar e bem saborosa. O azeite não acrescentou ao prato qualquer sabor, no máximo poderia ser utilizado na mandioca, mas ela já estava no ponto certo. Para quem gosta de pimentão, tem o pimentão!








 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário sobre o Blog ou sobre qualquer postagem (neste caso, informe qual foi a postagem)!